Perfil - Alzira Boechat

perfil_alzira.JPG

Conheça minha trajetória

Meu nome é Alzira Maria Faria Boechat e nasci em Itaperuna, RJ, Brasil.


Formei-me aí em Letras em 1971.
Fiz Pós-graduação em Literatura pela UFMG em Belo Horizonte, MG, Brasil.
Estudo Visualização Criativa desde 1988 quando cheguei a Lausanne na Suíça para aprender francês. Num dos jornais da cidade li sobre Adamael N. van Singer e seu trabalho terapêutico e a encontrei em um dos eventos por ela organizados.

A partir dessa data aprendi com ela mais sobre a Visualização Criativa e tive muitas experiências com o efeito poderoso desse método na transformação em todos os aspectos na vida de quem o pratica regularmente. Fiz também terapia energética com Adamael e senti mais leveza e energia no corpo.

​Ainda com essa terapeuta e instrutora suíça formei-me em Reiki (I,II,III) e participei de grupos para praticar regularmente Reiki e adquirir maior experiência; fiz parte de grupos de vivência do ¨Jogo da Transformação¨, ferramenta eficiente no apoio a mudanças emocionais e espirituais. 

​Morei em São Paulo de 2000 a 2004. Lá trabalhei como professora de português voluntária na Associação Projeto Novo Milênio, na Vila Mariana, que oferecia vários tipos de formação, visando preparar a população carente para o mercado de trabalho; junto com os conhecimentos de português passei também os sobre o poder transformador da Visualização Criativa e viu transformações radicais acontecerem na vida daqueles que aplicaram os princípios.

​Em 2005 estava de volta à Europa para morar em Aachen, na Alemanha. Formei aí vários grupos de crescimento pessoal com leitura de livros escolhidos por mim.Eu e as pessoas que fizeram parte dos grupos aprendemos muito com essas leituras, além de estreitarmos nosso relacionamento.


Um participante de um desses grupos, onde a sincronicidade era o assunto estudado, levou-me sincronicamente à próxima mestra, Birgit Aulich, convidando-me para uma palestra/demonstração que essa professora deu em Aachen; com ela tornei-me Gesunheitprakterin für Spirituelle Wegbegleitung und Persönlichkeitbildung, Engelberaterin e também Mestra em Reiki.

​Frequentei seminários:

sobre Visualização Criativa com Robert Betz, terapeuta e autor alemão ainda não traduzido para o português, de quem uso algumas visualizações com sucesso;

sobre Energia do Feminino e Criança Interior na Bahia, Bélgica e Alemanha.
 

Desenvolvi minha própria técnica e método de contato com a Criança Interior e cura de suas feridas e obtenho bons resultados em minha prática terapêutica.


​Em 2008 voltei a Lausanne a convite de Adamael N. van Singer para fazer os dois cursos PSYCH-K® Basic E PSYCH-K® Advanced, ministrados pelo professor americano Larry Valmore, segunda pessoa na hierarquia do PSYCH-K, que veio dos Estados Unidos ministrar os cursos em Lausanne e outras cidades da Europa. Tornei-me terapeuta do método PSYCH-K®, método que nos possibilita acessar nossas crenças limitantes gravadas no subconsciente e transformá-las em crenças que nos abrem novos horizontes e nos apoiam para alcançá-los, realizando nossas intenções e planos de vida feliz. Recebo sempre notícias das pessoas que fazem terapia comigo com esse método, me contando como fatos aconteceram exatamente como visto nas sessões de PSYCH-K.

Em 2000 organizei o curso O Poder Dinâmico da Visualização Criativa, que ministrei pela primeira vez em abril do mesmo ano no Rio, Brasil. A partir dessa data ministrei cursos no Brasil duas vezes por ano, fiz palestras e atendi em sessões individuais de terapia.

​Encontrei meu marido Ari em Estocolmo, Suécia, em 1988, no início de minha viagem de Helsinki para Lausanne, e hoje vivo com ele, desde junho de 2011, nessa cidade.

Agora, 2021, estou em casa de quarentena em Estocolmo desde março de 2020; estive por 2 meses e meio no Brasil no fim de 2020 e lá fiz descobertas que me animaram a retomar os cursos, agora online. Isso requer toda uma reorganização: parte técnica, escolha de ferramenta virtual,escolha de pessoas que me apoiem com a técnica do virtual, que não é o meu ponto forte.

Recomecei então a dar cursos e adicionei novos títulos a minha lista.Pela primeira vez darei esse ano curso sobre arcanjos, significado e símbolo e como usá-los na prática, recebendo o benefício de sua vibração energética.

Também escolhi ensinar nos cursos sobre temas importantes para uma vida saudável e que são recorrentes em sua prática terapêutica: sincronicidade, crenças limitantes,Criança Interior,Imagens que Curam, Roda da Sorte como mapa da vida.

Conto sempre com Fernanda Curcio, (com sua energia criativa e amor pela causa do site!) na organização e modernização do VisualizeCriativa; com o Ari no apoio aos horários de fim de semana (e de todo dia!) dos cursos; com Kaike Passos Boechat, sobrinho e afilhado, secretário para todos os temas, principalmente os técnicos ;com Ademildes Rodrigues nas publicações de algumas mídias e com sugestões de novidades.

Agora comecei a convidar outras terapeutas para participação nos cursos do VisualizeCriativa, dividindo com ela os temas propostos no curso, cada uma trazendo a perspectiva de seu método para o mesmo tema. Essa participação inicia-se em maio no curso Símbolos Principais dos Arcanjos e seu Uso, curso II, para o qual convidei Ademildes Rodrigues para falar sobre magnetismo, com demonstração sobre no uso do símbolo do arcanjo escolhido.

Já há outras parcerias programadas para determinados cursos.

Na pandemia os desafios vieram e eu fui olhando para eles e fazendo contato com seu EU SOU e pedindo inspiração sobre ferramentas energéticas adequadas e elas foram sendo enviadas pelos arcanjos, pelo Universo, pelo EU SOU, pela Virgem Maria, através das sincronicidades nos encontros, que trouxeram novas energias, novas possibilidades, novas perspectivas.

Consequência: Alzira começou novo curso (Constelação Familiar), descobriu e frequenta novos grupos de estudo/conhecimento; abriu novos grupos de leitura; atende novamente em terapia com muita alegria; cozinha pra seu marido diariamente com prazer e degustam delícias; dança de vez em quando pela sala ao som de MPB. Viva a vida!

Trouxe à luz o Grupo Bolha Rosa onde publica textos lidos e escritos; fundou com suas irmãs Lucy e Elizabeth o Projeto Bolsas para o Futuro que tem como objetivo apoiar pessoas em situação de necessidade com alimentos, remédios, roupas, objetos, e que tem levado alento a muitos no Brasil. Ela e as irmãs confeccionam bolsas de tecido práticas,úteis,charmosas que substituem as de plástico, protegendo a natureza. Ela descobriu que ama costurar as bolsas, ama usar sua criatividade na compra dos tecidos e vê-los se transformarem em lindas bolsas que são apreciadas por quem as usa!

GRATIDÃO EU SOU!

Me envie uma mensagem:

Sua mensagem foi recebida com sucesso! Responderei em breve.