• alziraboechat

A SUA ORAÇÃO TEM FORÇA?

Atualizado: Jun 5


Queridos leitores Queridas leitoras


Ontem tivemos o encontro do mês de novembro do grupo PROSPERIDADE em Estocolmo. Lemos faz alguns anos o livro "As Leis Dinâmicas da Prosperidade" da Catherine Poder.

O tema do capítulo 12 desse livro é a prece como ferramenta para conseguirmos a prosperidade.

Geralmente as pessoas dizem que só orar não é possível, que temos que agir também; muitas vezes as pessoas não reconhecem a prece como uma ação; ação diferente de cortar lenha, de correr para ir buscar algo, mas ação mesmo assim.

C. Ponder escreveu: "Aquele que reza diariamente, sem dúvida alguma será bem sucedido, pois ele está se harmonizando com a força mais rica e a que maior satisfação proporciona em todo esse Universo. Jesus prometeu: " Todas as coisas que com fé você pedir em suas preces, você receberá."(Mateus 2:22)"

..."quando rezamos para conseguirmos o que queremos, devemos mencionar a "escolha divina" que é sempre a resposta certa e sublime do que necessitamos. (C. Ponder) No nosso grupo de leitura sobre a prosperidade usamos sempre depois de um pedido a frase "Que isso ou algo melhor aconteça agora para o Bem Maior de todos os envolvidos:", que significa "Eu ponho agora nas mãos de Deus o meu desejo e Ele decide se esse desejo deve se realizar ou não"

Isso não é desistir nem deixar de agir; é apenas aceitação de que Deus vê o todo e nós vemos apenas pequena parte. Por isso é bom confiar e pedir sinais.

Confiar: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.", disse Jesus.(João, 14:1 em Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita-FEB)

1.Confiar que a prece tem força e que ela é a única ação possível em muitas situações; que ela é uma ação possível; que ela pode acontecer ao mesmo tempo que as ações do meu dia a dia.

Ontem no grupo, quando foi dito que só a prece não é suficiente, acrescentei que, antes de irmos para a ação, precisamos da prece/mantra/meditação para nos acalmarmos/mudarmos nossa vibração, a do ambiente e a das pessoas à volta, que a prece é a primeira ação e que, quando não sabemos o que fazer, o melhor é usarmos a prece como primeira ação .

Quando eu ia chegando em casa ontem depois da leitura, li no celular uma pessoa pedindo para transferirmos nosso encontro de hoje para outra sexta porque ela precisava acabar um trabalho hoje. Eu tinha estado pensando sobre como seria melhor para todos os 3 envolvidos diretamente nesse encontro se ele acontecesse num outro dia. Pensava em mim e nas outras pessoas e achava que seria melhor. Quando pensava em telefonar para mudar o dia, sentia que não devia fazer essa ação e sim confiar que tudo se resolveria para o Bem Maior de todos os envolvidos, que minha melhor ação era confiar e aguardar, confiar e "não agir", acreditar que Deus/Universo agiria para o Bem.

2.Pedir sinais:Hoje, procurando um caderno, achei um livro do Lourenço Prado, "Alegria e Triunfo"aberto no capítulo VIII-" A direção intuitiva"

Lá esse autor diz:

"Deveis saber que Deus é vosso suprimento, que há um suprimento para todo pedido, pois disse Jesus:"Pedi e recebereis".

Porém é necessário que deis o primeiro passo.

Muitas vezes me perguntaram o modo mais certo de agir para obter resultados. Respondi: Afirmai o que quereis e não façais mais nada em relação a esse ponto, enquanto não receberdes uma orientação definida. Em seguida, pedi para serdes guiados, afirmando: "Espírito Infinito, revelai- me o caminho e fazei-me saber se devo fazer alguma coisa para conseguir aquilo que Vos peço." Essa resposta virá pela intuição ou inspiração- por exemplo, uma fala de alguém, um trecho de livro."(Lourenço Prado- Alegria e Triunfo)


Abraços a todos. Muita paz.

Alzira Maria




74 visualizações4 comentários
banner-dois.png

© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade