• alziraboechat

"ABRAÇAR E AGRADECER": FELIZ DIA DAS MÃES E DAS MÃES-AMIGAS

Atualizado: Mai 10



Estocolmo, 10/05/2020


Queria achar algo que pudesse ser para a minha/nossa mãe e para as mâes-amigas, que são todas as mulheres que nos apoiam e nos aceitam como somos: as irmãs, as primas, as tias, as amigas, as amigas das amigas, as amigas das irmãs, as amigas dos irmãos, as cunhadas,as funcionárias-amigas...e para as mães de outros/as que nos abriram suas casas, suas rotinas, seu espaço,suas famílias, seu carinho...

Aí achei esse poema da Betânia no show ABRAÇAR e AGRADECER.Ela recitou no início do show. E gostei.

O presente da vida que a mulher que é nossa mãe nos deu é o maior presente que se pode receber; ela arriscou a vida para trazer um espírito de onde ele estava e o tornou filha/filho para toda a vida! É uma enorme compaixão ,generosidade e amor dela conosco!

Sou muito grata a minha mãe Marita por ter escolhido como marido o meu pai, Antonio. Eles são os pais perfeitos para mim agora. Sou grata a todos esses espíritos que aceitaram vir juntos comigo como irmãs e irmãos, como diz Betânia, "apesar de mim"

Neste domingo das mães em 2020 estarei aqui e ela lá, mas eu celebrarei esse dia com a presença dela em meu coração e terei um lindo e alegre Dia das Mães!

"Agradecer os amigos(amigas) que fiz

E que mantêm a coragem de gostar de mim, apesar de mim..."

Achei esses dois versos perfeitos para o que eu queria dizer aos amigos/amigas: "Obrigada por ficarem!"

Gratidão pela vida! Gratidão por estar aqui e agora!

FELIZ DIA DAS MÃES!

Com amor,

Alzira Maria



ABRAÇAR E AGRADECER Chegar para agradecer e louvar. Louvar o ventre que me gerou O orixá que me tomou, E a mão da doçura de Oxum que consagrou. Louvar a água de minha terra O chão que me sustenta, o palco, o massapê, A beira do abismo, O punhal do susto de cada dia. Agradecer as nuvens que logo são chuva, Sereniza os sentidos E ensina a vida a reviver. Agradecer os amigos que fiz E que mantém a coragem de gostar de mim, apesar de mim... Agradecer a alegria das crianças, As borboletas que brincam em meus quintais, reais ou não. Agradecer a cada folha, a toda raiz, as pedras majestosas E as pequeninas como eu, em Aruanda. Agradecer o sol que raia o dia, A lua que como o menino Deus espraia luz E vira os meus sonhos de pernas pro ar. Agradecer as marés altas E também aquelas que levam para outros costados todos os males. Agradecer a tudo que canta no ar, Dentro do mato sobre o mar, As vozes que soam de cordas tênues e partem cristais. Agradecer os senhores que acolhem e aplaudem esse milagre. Agradecer, Ter o que agradecer. Louvar e abraçar! Maria Bethânia


Abaixo, link para o show "ABRAÇAR E AGRADECER" de Maria Betânia. Ouvi esse show novamente.

Espero que gostem!

https://youtu.be/EOmi_Fg9IDg

28 visualizações1 comentário
banner-dois.png

© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade