© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade

  • alziraboechat

ACOMPANHE COMIGO A AUTOBIOGRAFIA QUE ESTOU LENDO... SABE DE QUEM?


Tenho uma irmã que lê muito mais do que eu atualmente. Ela, como eu, tem um grupo de leitura:uma vez por mês as participantes se encontram e falam sobre o livro lido, o que despertou nelas, o que aprenderam. Ela acha muito interessante porque se encontram, falam, ouvem, falam sobre o que ouviram, refletem...E depois se sentam à mesa juntas para o café; lá, nesse maravilhoso costume brasileiro de estarmos sentados juntos à mesa, a conversa se estica e muito mais aparece sobre todas e sobre o livro.


Sou parte do grupo, mas não leio o livro todo assim, mas leio. O desse mês não li nada e nem vou conseguir ler. Continuo no grupo porque vou recebendo as sugestões de livros e acompanhando os acontecimentos no café!


E minha irmã ainda diz que livros ela está lendo independentemente do grupo. Mandou uns dois títulos faz umas semanas mas não me lembro deles. Um dos livros que ela comprou recentemente e me disse estar lendo foi o Minha História da Michelle Obama; me disse que era bom e eu pedi emprestado. Gostei da Michelle como pessoa desde a campanha do Obama para a primeira vez na Casa Branca. Queria "ouvir" a história dela contada por ela.


Estou no chalé de verão e comecei a ler. Estou amando o início, a parte em que fala da infância e começo da adolescência. Vemos a história da evolução da sociedade americana do ponto de vista de uma família de descendência afro de classe baixa;vemos a história da família dela e um retrato dos pais, principalmente da mãe, sem muita instrução mas com muita condição de educar os filhos, apoiando sem podar.

Uma homenagem à mãe, que acompanhava de perto a escola, indo até lá e resolvendo os problemas nos bastidores,sem mimar a filha. Numa das situações a mãe apoiou a escola além de apoiar a filha, trabalhando pela melhoria econômica, física e intelectual da escola.


Até onde cheguei(página 65 da primeira edição)estou amando conviver com a família dela e os desafios enfrentados. Aconselho a leitura!!! Sigam-me! Prometo mais comentários...


"Quando eu era criança, tinha aspirações simples. Queria um cachorro.Queria uma casa com escada-dois andares para uma família. Por algum motivo, queria uma perua de quatro portas em vez do Buick de duas portas que era a menina dos olhos do meu pai."

"Minha História"- Michelle Obama






9 visualizações
banner-dois.png