© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade

  • alziraboechat

COMO FAZER QUE A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA PASSE A FAZER PARTE DA SUA VIDA?

Atualizado: Mar 18

Estocolmo, 18/03/2020


Leitores queridos/leitoras queridas


Esse post, por incrível que pareça talvez o primeiro com texto da Shakti, cujo livro uso como base do curso O Poder Dinâmico da Visualização Criativa, é uma homenagem e um imenso agradecimento a todas as pessoas(e são muitas!!!!!!!!!) que me apoiaram nessa jornada que abracei faz tempo, na década de 80(!!!!!!), finalzinho, em Lausanne com uma mestra excelente A. van Singer.

O resto é história!

Falo aqui das pessoas que se juntaram a mim no mesmo interesse, umas fazendo parte dos grupos de estudo que só no Brasil comecei(sem parecer que era grupo, mas já era embrião! Nunca tinha visto que o que fiz no Brasil foi um ensaio para os grupos da Alemanha, nos nossos 7 anos em Aachen pela segunda vez, na cidade do padre Hubert Lindelauf, padre Humberto em Itaperuna.)

Gratidão a todas elas! Às que ficaram no grupo e praticamente se tornaram o grupo na Alemanha; a quem integrou os nossos estudos a sua agenda de compromissos; às que passaram e não ficaram; à diretora da ONG que me acolheu com minhas ideias na Vila Mariana, Maria da Glória;às mulheres que fazem parte do grupo atual de leitura em Estocolmo,firmes através dos anos e das mudanças ocorridas! Sem esse apoio eu não estaria de pé.

Gratidão ao Ari, apoio constante por trás de todos esses grupo, cedendo o espaço dele com paciência e compreensão, além de cozinhar jantares deliciosos para o grupo. Chuva de bênçãos!

Gratidão a todos e todas que apoiaram meu curso sobre Visualização Criativa , divulgando, frequentando,levando à cidade em que estão; muitas dessas pessoas acreditaram em mim e no curso várias vezes e estive em muitas capitais brasileiras e em algumas delas várias vezes(BH e Fortaleza), além de ter ido a várias outras!(Em Porto Velho eu pensei : "Nossa! Estou em Porto Velho!") Estive também em Itaperuna com meu curso e sou muito grata por essa oportunidade.

Gratidão aos dois amigos que , em Aachen, trouxeram às minhas mãos os cursos e terapeutas de que eu precisava na época. Me trouxeram a informação em forma de panfleto e me disseram os dois, em ocasiões diferentes, mas próximas: "Achei isso e pensei: "Isso é para a Alzira" e me entregaram o panfleto." E eu peguei e usei para mim e para outras pessoas, inclusive para eles dois.

E graças a Deus, uso até hoje, com pausas, é verdade, mas nas pausas me preparo para o recomeço.

Daqui de Estocolmo envio agora uma chuva de luz colorida que cai sobre todas essas pessoas, as que sei que me apoiaram e as que não sei, sobre todas as pessoas que fazem

parte hoje do meu grupo de leitura ou já fizeram, sobre as participantes da leitura por Skype,sobre toda a minha família, encarnada e desencarnada,apoio constante amoroso e incondicional de todas as horas,sobre o Ari e família dele/nossa.

Essa luz colorida leva a todos alegria, paz,serenidade, equilíbrio e amor para os dias atuais das vidas de todos esses seres maravilhosos que Deus me enviou como companheiros de jornada.

Na verdade, em todo esse movimento, o que conta são as pessoas que entram/saem/passam/ficam na nossa vida! Para isso estamos aqui!

Gratidão a todas que entraram em minha vida, mesmo sem se interessar por meu trabalho, e ficaram como amigas, umas mais, outras menos próximas.

Lembrando de Bert Hellinger, que possamos sempre escolher as pessoas ao invés dos valores.

QUE DEUS NOS ILUMINE E POSSAMOS ESTAR CADA VEZ MAIS CONSCIENTES DE NOSSO PAPEL AQUI E AGORA, EM AMOR, FÉ E CARIDADE.

GRATIDÃO EU SOU!

Abraço carinhoso,

Alzira Maria


COMO FAZER A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA PASSAR A FAZER PARTE DA SUA VIDA


"Existem muitas maneiras diferentes de usar a Visualização Criativa, cabendo a você lembrar-se de empregá-la nas ocasiões oportunas. A visualização criativa consciente pode significar uma nova maneira de pensar e de viver, o que naturalmente irá exigir alguma prática.

......................................................................................................................................................

Não fique desanimado se não obtiver sucesso imediato ao utilizar a visualização criativa.Lembre-se de que a maioria de nós precisa superar anos de pensamentos negativos, e que leva tempo para alterar alguns desses hábitos há muito estabelecidos.Além disso, muitos de nós temos sentimentos e atitudes que podem sabotar os nossos esforços para viver de maneira mais consciente.


Para nossa sorte, a visualização criativa é um processo tão poderoso que até mesmo 5 minutos de meditação positiva e consciente podem compensar horas, dias e mesmo anos de pensamentos negativos.


Assim, é melhor ser paciente. Foi preciso toda uma vida para criar seu mundo como ele é hoje. Não é provável que ele mude de uma hora para outra. Com perseverança e uma correta compreensão do processo, você conseguirá operar em sua vida verdadeiros milagres.


Em meu processo de crescimento com o uso da visualização criativa, descobri que algumas coisas são extremamente importantes:

1.A leitura regular de livros de apoio e esclarecedores(tenho sempre um livro perto da minha cama e leio 2 páginas por dia)

2.Ter uma pessoa amiga ou(o que seria ainda melhor) uma comunidade de amigos que também queiram aprender a viver de um modo mais consciente e que, por isso, irão apoiá-lo e ajudá-lo em seus esforços.

(Grupos de leitura!!!!!!!!! Comentário de Alzira)

3.Frequentar cursos intensivos, palestras sobre autoconsciência, grupos de apoio ou terapia, de maneira regular ou ocasional,pode constituir-se num importante meio de obter esse meio de ajuda ou oferecê-la aos outros.

........................................................................................................................................................

O processo de Visualização Criativa pode ser abordado de tantas maneiras, que procurei incluir a maior variedade de práticas possíveis.

Numa dada circunstancia pode ser que uma delas seja adequada e a outra não. Siga o fluxo de sua própria energia


e utilize as que exercerem mais atração sobre você.

...........................................................................................................................................................

O que funcionou numa ocasião pode não funcionar em outra; o que deu certo para uma pessoa pode não dar certo para outra. Tenha sempre confiança em você mesmo/a e siga os próprios sentimentos intuitivos mais profundos.

Se sentir que está tendo que se esforçar demais, interrompa o processo.

Se tiver a sensação de que está fazendo algo que o fortalece, o liberta, o eleva ou lhe traz inspiração, então prossiga."


Do livro "VISUALIZAÇÃO CRIATIVA" de SHAKTI GAWAIN

Parte Dois "COMO USAR A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA"

10 visualizações
banner-dois.png