COMO TEM COZINHADO NA QUARENTENA? VOCÊ ESTÁ SE DIVERTINDO??

Foto: Alzira Boechat "Salada sobre vermelho"
"Cristo em mim é meu poder de atrair abundância de tudo que realiza meu espírito"
Meire Espírito Santo
Estocolmo, 24/04/2020
Rita Lobo, em seu programa sobre culinária, agora sendo gravado diretamente da casa dela,deu entrevista em que diz: "Misturar comida na panela não é cozinhar!"
Você concorda?
Nos jornais houve muuitas ofertas de receitas de todo tipo: bolos, entradas,vegetariano, com carne, com peixe, com arroz...
Vários autores e chefes apareceram para falar de suas receitas prediletas; foi possível fazer-se o picadinho do presidente da Roberta Sudbrack. Não sei se o Fernando Henrique Cardoso aproveitou para aprender. Enviei para minha prima e ela experimentou; disse que gostou.
Eu passei as receitas para as pessoas, mas não fiz nenhuma delas, só guardei. E agora estou pensando se com o link vou poder acessar quando quiser!!!!!!
Aqui eu estou tentando fazer um equilíbrio entre o que eu gosto e o que Ari gosta. Muita salada!Tem dado certo e ele sempre elogia e eu também! Ele sempre se admira com o que aparece na mesa de almoço, apesar de participar das compras.

Foto: Alzira Boechat "Basilikum da horta da janela"
Olha o tamanho das folhas. Estão na janela e o sol forte queimou as folhas.
Hoje se maravilhou com bolinho de carne a arroz. Aproveitei para fazer propaganda dos meus talentos como "economista doméstica"(isso existe?) e respondi: "Olha que sorte você tem! Com a carne moída que comprou eu fiz 5 refeições pra você: 2 vezes bolinho(1 vez ainda no freezer para outro dia), 2 vezes meio pimentão com recheio de carne e arroz, 1 vez carne moída ."(Não sei porquê, não fotografei nenhum deles)

Foto: Alzira Boechat "Delícia"
No dia do pimentão fiz canjiquinha pra mim. Eu amo e aqui não se acha pra comprar. Ela rende e comi três vezes. Aqui pus mozzarella branca e ficou muito bom.
Faço peixe branco para nós, salmão só para o Ari, couve-flor e beringela ao molho branco,macarrão de vários tipos com vários molhos, arroz muitas vezes, batata picada pequena com sal e óleo no forno, batata e cebola com creme no forno.
O importante é ir cozinhando o que nos dá prazer comer e fazer no nosso ritmo. Às vezes me pego pensando "Nesse cardápio não tem nada que eu queira comer hoje!" Aí vou lá, olho o que temos em casa e que me agrade e mudo o cardápio.

Foto: Alzira Boechat Carro-chefe do Ari: batata frita no forno e carne na churrasqueira
Temos sempre muitas frutas: comemos, usamos no iogurte pela manhã, fazemos entradas.

Foto: Alzira Boechat Abacate,smetana e caviar

Foto: Alzira BManga,queijo feta,basilikum Pode-se acrescentar salmão defumado

Foto: Alzira Boechat Vitamina C diariamente

Amo torrada! Faço sempre.
Dona Zezé(Maria José Cordeiro Rangel) fazia sempre na casa dela quando morei lá: fina mas não demais; passava manteiga e punha no forno. Nossa! Comíamos tudo. A minha também fica gostosa e sempre me lembro dela.
Acho que ela nunca imaginaria(nem eu!) a maneira abaixo de comer torrada! Ari inventou.

Foto: Alzira Boechat Torrada, smetana, caviar
Fiz vários bolos. De chocolate sem leite(receita Regina no Face); de laranja com molho(do google);de maçã com canela(google); ganhei receita de pão de ló.
Muitas pessoas que nunca cozinharam estão cozinhando. Viva a volta ao "em torno do fogão" e "em torno da mesa", com prazer e alegria.
Quero falar sobre as atividades paralelas e as superpostas! Num próximo post.
Grata por me acompanharem.
Com carinho,
Alzira Maria