• alziraboechat

CUIDADOS AO SAIR NA QUARENTENA:MINHA PRIMEIRA SAÍDA E DEPOIMENTO DE AMIGA.CONFIRA FOTOS


Fotografadas na minha primeira caminhada pelas ruas do meu bairro Kungsholmen, na parte que se chama Fridhemsplan,Estocolmo, Suécia, semana passada,depois de 2 meses em casa. Gratidão, Senhor!

Foto : Alzira Boechat


Estocolmo, 16/05/2020

Caríssimos, caríssimas

Recebi hoje depoimento de uma amiga querida que mora em Aachen, Alemanha, durante uma parte do ano e agora está lá. (Tenho várias amigas e amigos queridos em Aachen onde morei por 2 vezes 7 anos!)

Ela conta a primeira saída dela e do marido, juntos, depois que se pode sair de casa na Alemanha e começam a reabrir estabelecimentos públicos. Abaixo o relato:


"O céu muito azul apesar do frio..resolvemos fazer um passeio.. Lá fomos nós! Pegamos o ônibus e a nossa meta foi a pequena cidade de Lemiers que faz fronteira com Holanda e Bélgica... Meia hora de viagem de ônibus pelos campos..plantações..criações de gado..ovelhas..cavalos e até abelhas. É muito bonita esta pequena viagem!!! Sempre gostamos de ir lá! Fizemos uma boa caminhada e depois fomos no nosso café preferido! Naturalmente bem cheio..nada de lugar..por causa da lei de higiene e manter distância! Deste café se tem uma lindíssima vista para Holanda e Bélgica e por isto chama-se " Bela Vista". Voltamos para casa sem café e bolo..então?! Meia hora depois de chegarmos no nosso bairro compramos bolo com pudim de baunilha e morangos!!! Foi tudo muito bom e assim fizemos uma bela excursão de três horas... Após o relato da nossa excursão veio a seguinte pergunta: -Vocês não estão fazendo isolamento social aí na cidade de vocês? Sim..há o isolamento social aqui... Ontem foi a primeira saída nossa aqui desde 2 de abril. Dentro do ônibus é até mais seguro do que na rua..Assim: ..nos ônibus..trens..supermercados..lojas é obrigatório máscara!! Na rua???poucas pessoas usam. Nós estamos viciados no uso de máscara! Na porta do apartamento estão os sapatos de rua..e só ultrapassa a porta com máscara..igual que seja só para buscar o jornal ou levar o lixo!!

Aqui é proibido junção de pessoas..duas pessoas é permitido com a devida distância! Esta semana abriram muitos restaurantes com espaço de 2 metros de 1 mesa para outra. Ao entrar num restaurante tens que preencher um formulário com nome..endereço.. Creio que a tia Ângela(Angela Merkel) e o Ministro da Saúde estão cansados de pedir mais cuidados! O povo está inquieto..impaciente e para motivar o tempo está lindo..maravilhoso apesar do frio.."


MINHA SEGUNDA SAÍDA DE CASA PARA ANDAR NA RUA IDA E VOLTA A PÉ. MAIOR AVENTURA!!!!

Árvore maravilhosa na primavera aqui perto de casa na saída. Foto: Alzira Boechat


Fui andando maravilhada com a possibilidade de estar fora um pouco e com a primavera.

E está tudo muito lindo; escolhi o lado com sol e fui.

valores mudando...


Num cantinho essa lindeza me olhando!



Enfeitando a rua.

Tradicional quiosque vendendo flores em Fridshemsplan.


“Companheiro, Companheiro! Na senda que te conduz, Que o Céu te conceda a vida As bênçãos da Eterna Luz!... Companheiro, Companheiro! Recebe por saudação Nossas flores de alegria No vaso do coração.” Ave Cristo, Emmanuel/Francisco C. Xavier


Sempre quis comprar essas peônias. Na ida pra casa da Regina pra entregar vasilha deles e um pedaço de bolo, decidi comprar na volta.

Na volta entrei no quiosque pra comprar água e jornal e acabei comprando revistas. Desisti das peônias.


Mesmo quiosque!


Foi um passeio maravilhoso. Lá achei uma sacola com um delicioso bolo de banana! Deixei a que levei, peguei a que ganhei e voltei feliz.


Que tenham um bom fim de semana!

Gratidão por todas as maravilhas vividas hoje!

Com carinho,

Alzira Maria


7 visualizações
banner-dois.png

© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade