© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade

  • alziraboechat

EFEITO BORBOLETA: AGORA SABEMOS REALMENTE QUE SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS

GRATIDÃO!

Foto:Alzira Boechat Reserva natural 22/03 Passeio cedo com local deserto

Foto Alzira Boechat Aqui estivemos no domingo 22/03


Estocolmo, 25/03/2020


Leitores e leitoras queridos e queridas


Agora de manhã pensei: " O que já sabíamos na teoria está se materializando no mundo agora, o efeito borboleta!"(No "efeito borboleta" é dito que o bater de asas de uma borboleta onde estamos, seja onde for, pode causar um tufão num local muito longe de onde a borboleta está.)

Ouvi e li algumas vezes sobre a nossa responsabilidade a nível cósmico nesse sentido, no sentido de que nossos pensamentos, sentimentos, palavras,ações podem influenciar o mundo/as pessoas para o bem ou para o mal, o Somos Todos Um. (Pensar a nível cósmico é muito amplo e se conseguirmos entender a nível do Planeta Terra também é válido.)

Ainda estou longe de influenciar só para o bem, ainda não sou campeã de empatia nem sei como é estar no lugar do outro, mas já consegui diminuir um a força de alguns hábitos. Peço a Deus que me ajude a perseverar nesse caminho .




Faz já um tempo(mais de 2 semanas) que estamos eu e Ari de quarentena em Estocolmo, apesar de a cidade e o país estarem abertos; o governo pede restrições e responsabilidades, mas não toma nenhuma decisão de proteção como os outros países, Brasil inclusive, estão tomando.


Os países da Escandinávia estão fechados faz tempo. A Finlândia fechou ontem os restaurantes e toda a região onde está a capital , Helsinki. As escolas já estão fechadas, com organização para receber crianças de pessoas que não vão poder parar de trabalhar(hospitais,supermercados, farmácias, por exemplo).


Ontem foi mostrado no jornal sueco na tv a situação na Itália e Espanha que demoraram a exigir quarentena : muitas pessoas morrendo diariamente. Está difícil entender a estratégia do governo sueco para impedir que o vírus se propague;até agora as possibilidades conhecidas são o isolamento e a higiene. Orando para o governo sueco ser intuído para tomar as melhores decisões, aquelas que vão salvar vidas, aqui e em todos os lugares, porque agora sabemos que o efeito borboleta está valendo.


E a vocês eu peço: "FIQUEM EM CASA!"

Se tiverem vontade de sair e encontrar pessoas, resistam! Olhem os exemplos dos países que demoraram a exigir quarentena! Pensem que o vírus é invisível e que uma saída sua só pra ir ali 2 minutos encontrar um amigo pode verdadeiramente causar uma calamidade se ali começar uma disseminação do vírus.


Foto: Ari Peltonen

Nessa floresta há várias desse tipo de árvore e essa é majestosa!



Todos nós estamos protegidos pela espiritualidade amiga e nosso anjo da guarda que nos inspiram, mas a nossa parte cabe a nós fazermos; somos responsáveis por esse corpo que abriga nosso espírito nessa encarnação!!!!!

Então, vamos fazer exercícios energéticos que protegem nossa alma e corpo, mas vamos também assumir nossa responsabilidade na situação atual, com o vírus já instalado, fazendo tudo que nos cabe:

1.ficar em contato com família e amigos, dando e recebendo apoio.

2.fazer exercícios físicos e energéticos.

3.dançar, ver show, ouvir música, ligar som 471 hz no ambiente

4.cozinhar comidas gostosas e trocar receitas(gastar aquelas latas guardadas faz tempo! Ontem fiz um macarrão que Ari trouxe da Itália faz alguns anos ! Huuummm!

5.sentar à mesa com a família

6.ler bons livros

7.ver bons filmes só e com a família

8.responder aos artigos de blogs que recebe

9.contar casos da sua infância pra seus filhos

10. pedir a sua mae que conte casos da sua infância(ainda bem que inventaram tantas possibilidades de comunicação e podemos nos comunicar assim)

11.pegue tempo para ficar sozinha/o

12.faça pausas durante o dia e "sinta" suas necessidades(um copo de água/pausa de 5 minutos)

13.uma vez ao dia, fique consciente de sua respiração, só uma vez!

14.telefone ou mande msg para aquela amiga/o com quem não tem falado

15.treine sua paciência diariamente, principalmente com você, cuide-se, ame-se!Lembre-se: NINGUÉM É PERFEITO!

(Se interessar o tema, vejam o TED da Brené Brown em que ela fala sobre esse tema. Ela tem tb 2 livros sobre)

16.fique atenta aos momentos maravilhosos que te acontecem diariamente e que nem sempre você nota

17.SEJA GRATO POR TUDO ISSO! Pense: ESTOU VIVA/ VIVO!!! GRATIDÃO PELA VIDA!

18.E, atualmente, principalmente: FIQUE EM CASA! POR VOCÊ! POR MIM! POR TODOS! PELA TERRA! PELA HUMANIDADE! FIQUE EM CASA! RESISTA AOS SEUS CONVITES E AOS DOS OUTROS!!


19.FIQUE EM CASA!!


Com amor,

Alzira Maria


33 visualizações
banner-dois.png