• alziraboechat

FINLÂNDIA ANUNCIA O USO DE LEI JÁ EXISTENTE PARA FECHAR O PAÍS EM ÉPOCA DE CORONA VÍRUS

Atualizado: Jun 5


Foto: Publicada à página 8 da revista finlandesa Suomen Kuvalehti, exemplar que fala do fechamento das fronteiras do país como proteção(Não achei referência ao fotógrafo. Achei sobre autor do texto)

No meio, a primeira ministra Sana Marin. À esquerda e à direita, outras ministras.


Estocolmo,29/03/2020


Acompanhamos pela tv, e Ari também pelos jornais na net, o processo de fechamento da Finlândia para evitar que o corona vírus se espalhasse rápido no país.

A revista chega para Ari por correio, por isso alguns dias depois do lançamento; não sei quantos.

Ontem ele pegou a revista na caixa de correspondência e hoje eu a abri e folheei. Vi a foto, que me chamou a atenção, adivinhei que era o anúncio do começo do uso da lei já existente que possibilita o fechamento do país; conferi com Ari(eu não leio finlandês) e é isso.

Ari leu um artigo de opinião escrito por 2 jornalistas finlandeses onde eles relatam como o presidente Niinisto(com trema no o), que não tem poderes(o primeiro ministro é que tem; lá agora, a primeira ministra), reuniu todos os partidos, o da primeira ministra inclusive, com a presença dela, para refletirem sobre o momento e o melhor para o país e a população.

Durante a conversa, chegaram à conclusão de que o melhor seria (não sei o nome em advocacia pra isso)usarem a lei já existente para esse tipo de situação e que nunca havia sido usada por não terem precisado. Assim foi feito.

Nessa foto acima vocês veem a primeira ministra SANA MARIN no meio, acompanhada à esquerda e à direita de outras ministras,de pastas e partidos diversos.




A capa da revista, claro, fala desse momento histórico, que vem se repetindo em vários países, no Brasil inclusive. Ontem uma amiga me avisou que o Ari, meu marido e estrangeiro no Brasil, não poderá entrar no Brasil durante o mês de abril, segundo nova portaria do governo brasileiro. Portaria que se estenderá, se necessário.


Orando para que todos nós possamos entender o aprendizado que essa situação mundial nos traz e também usar na nossa vida diária, nos relacionamentos, conosco mesmo primeiro,e com nossos próximos; e com a humanidade, melhorando as vibrações que emitimos e mandamos para o Universo.

Que Maria Santíssima nos apoie e inspire!

Com amor,

Alzira Maria

43 visualizações
banner-dois.png

© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade