• alziraboechat

PARABÉNS AO POVO BRASILEIRO PELA QUARENTENA! ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO.


Figura enviada por meu irmão José Maria, diretamente da Flórida


Estocolmo,2/04/2020


Daqui de longe no espaço, menos de longe graças às maravilhosas mídias atuais que nos permitem conexão com a família e amigos onde estão, é maravilhoso ver o povo brasileiro consciente da necessidade do retiro social e cumprindo diariamente.

Imagino a dificuldade de estar perto das pessoas e aceitar não ir onde elas estão. Principalmente para brasileiros!

Li um artigo de colunista brasileiro(não me lembro nome) em que ele contava que ele e a esposa se mudaram para um apartamento em frente ao apartamento da filha única para poderem ver a filha e os netos diariamente, conviverem direto! Agora na quarentena eles continuam morando lá e veem a familia pelo WhatsApp!(felizes porque tem pelo menos essa oportunidade)

Ari comentou comigo algumas falas de amigos finlandeses dele na Ericsson sobre o hábito de retiro social que já existe na Finlândia e que para eles a quarentena não traria muitos problemas, pelo menos não o ficar em casa.

Lembrou rindo do vídeo famoso na Finlândia (e sobre ela!) sobre a distância que as pessoas sempre deixam umas das outras quando estão num ponto de ônibus: se houver uma pessoa já dentro da parte protegida raramente outra pessoa entra, mesmo que neve ou chova.


Lembrei de artigo que li sobre finlandês, morador de outro país atualmente, em férias na Finlândia.

Ele contou: "Ontem entrei num café e me dirigi ao balcão. Lá havia um rapaz atendendo. O rapaz me olhou e perguntou o que eu ia querer. Eu fiquei olhando para ele admirado e pensei comigo mesmo " O que está acontecendo aqui? Ele não me perguntou como estou, se estou bem, não puxou conversa... Será que ele está com problema, se aborreceu com alguém hoje?"

Aí me lembrei, ele disse. "Ah! Eu estou na Finlândia! Aqui é assim! Nada contra. Apenas estranhei, já tinha esquecido."

Convivo com alguns poucos finlandeses faz mais de 30 anos. Felizmente a família do Ari é mais expansiva do que o normal lá, mas é verdade que o movimento é infinitamente menor que no Brasil. Achei interessante a história do finlandês em férias .



Presente do meu irmão Antonio (ajudado por nosso afilhado Kaike)

Está na parede do corredor do nosso apartamento em Estocolmo. É a parede que vemos quando entramos em casa


Eles ficam juntos na mesma parede. Beleza e proteção duplas!

O primeiro eu comprei em São Paulo quando moramos lá. É da Oficina de Agosto(esse projeto mudou a cara do artesanato brasileiro e várias pessoas em Bichinhos, perto de Tiradentes, se tornaram artesãos/artesãs com apoio do fundador desse projeto.) Estivemos uma vez em Bichinhos.


Com amor,

Alzira Maria


ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

(Stormie Omartian)


"Senhor , eu te agradeço porque teu Espírito Santo de sabedoria e revelação vive em mim. Obrigado porque tua sabedoria me concede bom senso e capacidade para tomar decisões e fazer escolhas sábias. Obrigado por reservares sensatez para o justo e, como um escudo, protegeres quem anda com integridade(Pv 2.7).........................................................................

Oro por sabedoria em todas as coisas. Obrigado por concederes sabedoria àqueles que a pedem a ti(tg 1.5). Ajuda-me a sempre buscar a tua sabedoria e não a sabedoria do mundo.

..........................................................................................................................................................

Dá-me a revelação necessária quando eu precisar dela. Revela a mim as coisas que preciso entender-as coisas secretas que só tu sabes e que eu devo conhecer.

Em nome de Jesus. Amém"

"Guia-me, Espírito Santo" página 65

10 visualizações
banner-dois.png

© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade