• alziraboechat

COMO TRAZER LEVEZA PARA SUA VIDA?? VOCÊ SABE? CONFIRA AQUI!

Atualizado: Abr 18



Estocolmo, 4/04/2020


Caríssimos, Caríssimas


Recebi de um sobrinho um texto sobre sabedoria dos mestres. Reescrevi, deixando o mesmo conceito apresentado de uma outra perspectiva.

Espero que sirva de reflexão para todos nós. Vou começar a praticar. Querem me acompanhar?

Observar é um caminho para aceitação, mas não é sozinha a solução. Se precisarem de apoio, procurem quem possa trazer mais luz ao tema.

Com amor,

Alzira Maria




Recebi agora de Angela Bittencourt esse texto que diz exato o que penso e digo no meu curso sobre Visualização Criativa (25 e 26/04/2020 por Skype. Vagas limitadas! Inscriçôes pelo email info@visualizecriativa.com. Inscreva-se!) e publico aqui.


AFIRMAÇÃO DO DIA

"Largue agora toda cobrança do tipo “eu tenho que...”ou “eu deveria...” Quando colocamos expectativa de desempenho nos tensionamos, queremos ir além das nossas possibilidades no momento e acabamos não dando o nosso melhor. Largue o perfeccionismo. Essa perfeição idealizada não existe. O perfeito é fazer o seu melhor: o melhor que você sabe, o melhor que você pode. É isso que vai dar para ser agora. O resto é ilusão. EU SOU PERFEITO DO MEU JEITO. Fique com essa frase e pare de ser chato com você. Um dia cheio de paz pra você! Meire Espirito Santo www.corrente-do-bem.com"


"EU FAÇO MEU MELHOR E O MEU MELHOR É SUFICIENTE." (PSYCH-K)




 ACEITAR/ADMITIR PARA SER FELIZ


1. ACEITE/ADMITA A SUA DIFICULDADE EM ACEITAR QUE ERRA: Observe sua dificuldade em reconhecer que errou.

Apenas observe. Nada mais.Há pessoas que não conseguem suportar a idéia de estarem errados(as), que tem dificuldade para aceitar que é imperfeito. Brené Brown fala sobre isso em "A arte da imperfeição"


2. ACEITE/ ADMITA QUE NÃO CONTROLAMOS NADA NEM NINGUÉM:Seus amados, colegas de trabalho ou somente estranhos que você encontra na rua – apenas permita-os ser. Permita que tudo e todos sejam como eles são(você inclusive), e verá como isso vai lhe fazer bem.É um exercício constante, dia a dia. Observe sua reação a essa ideia.


3. ACEITE/ADMITA QUE TODOS SÃO INOCENTES E RESPONSÁVEIS:Comece a assumir as responsabilidades por sua própria vida. "Nós somos uma consciência ligada a um campo quântico de inteligência"(Joe Dispenza) Nós criamos nossa vida com nossos pensamentos e sentimentos; mudando nossos pensamentos/crenças/sentimentos, mudamos nossa vida.


4. ACEITE-SE/ACOLHA-SE COMO VOCÊ É AGORA:Observe sua mente especulando.Veja os pensamentos que vem, observe e deixe cada um deles passar.Solte!


5. TRANSFORME SUAS CRENÇAS LIMITANTES EM CRENÇAS QUE TE APOIAM: Aquilo que você pensa que pode fazer, você pode.O que acredita que não pode fazer, você não pode. (Henry Ford disse isso também) Abra suas asas e voe!


6. ACEITE QUE RECLAMA E OBSERVE-SE: Observe sua necessidade de reclamar sobre tudo e todos- pessoas, situações, acontecimentos. Apenas observe como você escolhe olhar para tudo e todos.


7. ACEITE QUE FAZ CRITICAS E OBSERVE-SE NESSA AÇÃO: Observe se se sente superior ou inferior a outras pessoas. Apenas observe!Somos todos diferentes! A rigor, todos queremos as mesmas coisas... ser feliz, amar e ser amado e, principalmente, ser compreendido.


8. ACEITE SUA DEPENDÊNCIA DA OPINIÃO DOS OUTROS. APENAS FIQUE CONSCIENTE. A consciência por si só promove a transformação.


9. ACEITE/ADMITA QUE RESISTE À MUDANÇA: Quando estiver numa situação nova, de mudança, observe a resistência no seu corpo. Onde a sente? Fique consciente desse local no seu corpo onde ela aparece nessa situação.Não faça mais nada; apenas fique consciente da resistência.


10.ACEITE/ADMITA SEUS MEDOS:Quando algo te amedrontar, se não for um perigo "real"(um leão solto, por exemplo), observe a situação/pessoa/memória que te amedronta: que reações você sente no seu corpo? O coração dispara? Suas mãos suam? Apenas observe.


 11.ACEITE/ADMITA QUE USA DESCULPAS: Limitamos a nós mesmos por causa das muitas desculpas que usamos, ao invés de crescer, trabalhar e focar em melhorar.Na próxima vez que usar desculpas para se justificar, observe que tipo de desculpas usa, observe sua voz.


 12.ACEITE/ADMITA QUE SEU PASSADO TE INFLUENCIA:Observe-se tendo sempre as mesmas reações frente às situações; fique consciente de que você se repete; vive hoje como ontem e no mês passado. Observe apenas. Eu sei... é difícil.

 Lembre-se, o único momento que temos para viver é no presente.


13.ACEITE/ADMITA O SEU APEGO:Quando sentir seu apego, medo de perder algo ou alguém, aceite."Eu tenho medo de perder (fulano). É verdade. É difícil pensar nisso!" Observe o que acontece quando você admite para você mesmo esse apego. Você se sente relaxar com essa aceitação?


14. ADMITA/ACEITE QUE A EXPECTATIVA DE OUTRAS PESSOAS INFLUENCIA SUA VIDA: SE PUDESSE ESCOLHER HOJE, VOCÊ ESCOLHERIA A PROFISSÃO QUE TEM? FAÇA ESSA PERGUNTA E FIQUE ATENTO/A À REAÇÃO DE SEU CORPO.Seu corpo teve

 reação que te faz pensar em conforto ou em desconforto; em alegria ou em tristeza? Observe. Muitas pessoas estão vivendo uma vida que não é a vida delas. Vivem de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas.Ignoram sua voz interior, seu 'chamado interno', uma direção intuitiva...

Com amor,

Alzira Maria



28 visualizações
banner-dois.png

© 2019 - created by Fernanda Curcio          |           Política de Privacidade